“Aluga-se ou Permuta-se por vaga na semifinal do Paulistão”. Essa parece ser a placa que foi colocada no Estádio Cícero Pompeu de Toledo para o jogo de amanhã. Mas antes de alugar a casa, precisa ser feita uma cuidadosa vistoria, para evitar surpresas com o inquilino. Como está a casa tricolor no momento?

O portão da casa está em constante manutenção. Após muitos anos de um dono na posição, o gol do São Paulo está completamente aberto e indefinido. Contratado para ser titular, Sidão não foi bem e se machucou, abrindo espaço para o eterno reserva Dênis, que não consegue se firmar como titular. A vaga então caiu no colo do Renan Ribeiro, que tem se mostrado mais seguro do que os colegas, porém, ainda não tomou posse do gol tricolor.

A residência é de muito fácil acesso, às vezes, até em demasia. A maior característica deste time está em convidar quem quiser para entrar na sua casa. Não há maior terror para um são paulino do que ver a bola chegando na própria área. Falhas de posicionamento, erros individuais na marcação, saídas de bola arriscadas e erradas e uma sequência absurda de gols sofridos foi a marca registrada do Tricolor na 1ª fase do Paulistão.  Maicon e Rodrigo Caio formam, em teoria, uma boa dupla de zaga, mas laterais irregulares (Bruno na direita, Buffarini nos dois lados, Junior Tavares na esquerda), tem complicado a vida e tornado a defesa são paulina numa grande dor de cabeça.

O quadro de energia da casa está em estado razoável, apenas falta um fio terra para evitar choques desnecessários. Não há problemas no meio do campo do São Paulo, embora o time às vezes fique desbalanceado e tome contra ataques perigosos.  Jucilei, Thiago Mendes e Cícero formam um trio que combina força na marcação com rapidez e qualidade na saída de bola. A ausência fica por conta do peruano Cueva, machucado nas eliminatórias no jogo da 3ª feira contra o Uruguai. O pequeno meia é o toque de habilidade, a pausa, o passe certeiro, a assistência perfeita, além da qualidade na cobrança de faltas e escanteios. Certamente fará muita falta ao time do São Paulo.

Cuidado, cão raivoso. Isso parece dizer o ataque tricolor. Lucas Pratto foi contratado para ser o grande artilheiro do time. Após um começo arrasador, com vários gols de cabeça, o argentino tem passado por uma fase mais instável em que as redes já não balançam como antigamente. Além disso, vem ferido após mais um vexame argentino nas eliminatórias, onde foi titular na derrota para a Bolívia em La Paz. Luiz Araújo e Wellington Nem serão as armas de velocidade e tentarão criar as jogadas para as finalizações do centroavante argentino.

O contrato de aluguel é por um jogo. Espera-se que o inquilino cuide bem do seu inesperado locatário.

Comentários

comentário