Faala, molecada zoeira do Linha Esportiva, beleza? Essa é a estreia do nosso novo quadro do site, o “Desconvocados”, fazendo sempre uma escalação relembrando jogadores sensacionais e histórias magníficas do futebol (mentira).

E nossa primeira seleção é a de eternas promessas do futebol brasileiro! Contando com nomes de alto garbo, como Sérgio Mota, Kerlon e o incomparável Lulinha. Espia só, que belo time!

13487858_1018984388150400_1957700702_n

O 11 inicial da zueira

1 – Felipe: aqueeeeeeele  ex santos, do cachorro comilão (relembre a história AQUI) já foi promessa , mas hoje está sem clube , e ironicamente tem um Pet Shop. Não é brincadeira não , ele realmente tem um pet shop. Pouca ironia do destino…

2 – Coelho: já jogou nas seleções de base e era grande promessa. Mas o máximo que ganhou na carreira foi uns pontapés naquele fatídico jogo contra o River , após ter feito gol contra. Hoje , pendurou as chuteiras e é auxiliar técnico na base corinthiana.

3 – Aislan: Não é o de Nárnia não , esse é Aslam. O jogador foi promessa do tricolor paulista , nunca vingou e hoje está no Vasco da Gama, sendo sempre contestado. Sua melhor jogada, de longe, foi fora de campo , já que namora a modelo e apresentadora Carol Nakamura (que japa, diga-se de passagem).

O golaço do Aislan

O golaço do Aislan

36 – Fabio Bilica: ex beque do grêmio , já foi até da seleção brasileira sub 20 , mas é mais conhecido pelo episódio da poltrona 36 do que pelo futebol. História verídica? DESCUBRA! (Aqui, Michel Bastos contando sobre o “causo”)

6 – Ramon: lateral esquerdo , jogador com passagens por Inter , Flamengo , Vasco e Corinthians. Projeto de bom jogador, nunca virou o que parecia. Hoje figura no elenco do poderoso Antalyaspor (TUR).

5 – Sergio Mota: o “novo Kaká” na base, acabou sendo dito como prepotente e arrogante por dirigentes e quem o conhecia. Se tivesse mantido a cabeça no lugar poderia ter ido longe, mas perambulou por diversos clubes de menor expressão, e hoje atua pelo Luverdense.

7 – Kerlon: carinhosamente chamado de foquinha , por seu “dibre” característico (Coelho não curtiu isso), surgiu no Cruzeiro como craque, mas nunca foi o que era esperado dele. Andou por muitos times e hoje atua pelo Vila Nova.

8 – Celsinho: era o “novo R10/bruxo”, pelo cabelo e pelo futebol. Surgiu na Lusa como a maior promessa da Portuguesa pós-Denner, jogou até no Sporting, mas nunca rendeu aquilo que se esperava. Hoje joga no Paysandu.

Celsinho com a camisa do Paysandu: e a gente achando que ele jogaria na Europa...

Celsinho com a camisa do Paysandu: e a gente achando que ele jogaria na Europa…

9 – Lulinha: sinônimo de eterna promessa, surgiu como “o cara” da base do Timão, mas já jogou em tantos clubes que nem o Google sabe me dizer onde ele joga agora (talvez até por estar sem clube).

10 – Jean Chera: aqueeeele menino do Paraná , que passava vídeo na TV e era a super promessa brasileira junto com o menino Ney, mas que não deu em absolutamente nada. A culpa disso recai muito pelo seu pai que queria muita grana para apenas um menino da base e desestabilizou sua carreira. Após ser dispensado por vários clubes, o Santos estendeu a mão para o garoto e o re-contratou (pagando um salário mínimo). Jean foi emprestado e hoje atua pela Portuguesa Santista, na Série B, a quarta divisão do campeonato Paulista.

11 – Lenny: o jogador mais “criado com a vó” do futebol mundial , surgiu no Flu, foi pro Palmeiras, mas com sua séria condição de ser “de vidro” acabou perdendo vaga em times grandes. Hoje joga pela Lusa.

Que timaço, não?? Não mesmo, né E este foi apenas o primeiro “Desconvocados”, galera! Nós do Linha Esportiva faremos muito mais, com outros temas e sempre nesse estilo, relembrando essas lendas que já passearam por gramados tupiniquins. Tem alguma sugestão, crítica ou opinião? Comente no post, sua ideia pode ser a do próximo post! Curtiu? Então curta e compartilhe! E tamo junto, hein!

Linha Esportiva: Esporte é Paixão, mas também é zoeira.

Comentários

comentário