No último final de semana o tênis brasileiro escreveu uma das páginas mais tristes de sua história. Pela Copa Davis o time verde e amarelo perdeu para a Colômbia e ficou de fora da repescagem do grupo mundial depois de 13 anos.

No individual também tivemos um péssimo resultado. Thomaz Bellucci foi eliminado na primeira rodada do quali do ATP 250 de Houston. Torneio em que o brasileiro foi vice no ano passado. Assim ele perderá os pontos que defendia e saíra pela primeira em 10 anos do Top 200.

É amigos 2018 vem sendo um ano difícil para quem acompanha os tenistas nacionais. Nem Marcelo Melo, o número 1 das duplas conseguiu jogar bem. Com muitas lesões o tenista teve resultados ruins em Miami e Indian Wells e buscará na temporada de saibro voltar aos triunfos.

Esses resultados não são novidade. Na Copa Davis o treinador João Zwetsch não agrada muitos tenistas, assim Rogério Dutra Silva e João Souza, o Feijão não jogam e o Brasil fica muito desfalcado. Na minha opinião, passou da hora de uma mudança no capitão da Davis. Com o time completo o Brasil pode ficar tranquilamente na elite do grupo mundial.

Já nossos tenistas tem tudo para melhorar. Bellucci, Rogerinho e Feijão se mudaram para fora do Brasil, onde o nível de treino é maior. Afinal os melhores tenistas estão fora. Bellucci por exemplo realizou treinos com Kei Nishokori semana passada.

Porém a cabeça tem que mudar, nossos tenistas precisam ser mais confiantes em quadra, nossos tenistas tem fama de amarelar, e isso tem que acabar.

O caminho é longo, nublado, mas parece que ao final do ano teremos bons resultados. Pelo menos a nossa torcida é essa.

Comentários

comentário