O Santos recebe o Atlético Mineiro neste sábado na abertura da rodada 32 do Campeonato Brasileiro. Vale sonho do título para o Peixe, vale sonho de Libertadores para o Galo. Entre outros, confira cinco motivos para assistir à partida.

A volta de Robinho à Vila Belmiro

Pela terceira vez na carreira, Robinho irá enfrentar o time que o revelou para o mundo e, pela segunda vez, pisará no gramado da Vila Belmiro como adversário. O Santos está invicto e com 100% de aproveitamento enfrentando o Rei das Pedaladas: 3 a 0 na Vila, em 2016, e 1 a 0 no Independência, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano.

Se na primeira vez trajando outro uniforme dentro da Vila Belmiro Robinho chegou a ser cobrado, dessa vez a história pode ser diferente. Isso por conta dos frequentes rumores de que o antigo ídolo pode retornar ao Santos em 2018. Como será a recepção do craque?

Crédito: Bruno Cantini/Atlético MG

Pela primeira vez, Rodrygo fica no banco de reservas

Recém promovido aos profissionais, o atacante Rodrygo estará à disposição do técnico Elano pela primeira vez. Rodrygo, de 16 anos, é tido como principal promessa da base santista desde Neymar. Sem Copete, cortado por conta de conjuntivite, as chances do jovem estrear existem.

Arthur Gomes será o titular da ponta direita. As opções no banco são Lucas Crispim, que fez poucos jogos no ano, e Vladimir Hernandez, desprestigiado já há algum tempo. Será a estreia de mais um Menino da Vila?

Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Briga pelo que?

Título ou Libertadores? O Santos precisa da vitória para continuar sonhando com o título. Seis pontos atrás do líder Corinthians, a equipe santista pode diminuir a vantagem para apenas um jogo, caso o rival Palmeiras saia vencedor no clássico em Itaquera. O capitão Ricardo Oliveira projetou sete vitórias nos últimos sete jogos para alcançar a taça.

O G-7 do Brasileirão está cada vez mais próximo do Galo. Em caso de vitória, a equipe mineira pode ficar a apenas dois pontos do Flamengo, atual sétimo colocado do campeonato. Pode ser o primeiro passo para engatar uma boa sequência, já que os próximos jogos do time são contra adversários, em teoria, mais fracos: Atlético-GO, no Independência, e Bahia, na Fonte Nova.

Melhor Galo visitante da história?

Para colar na zona da Libertadores, o Galo conta com um retrospecto avassalador longe de seus domínios. Em caso de vitória, o Atlético-MG iria a 29 pontos conquistados fora de casa, batendo o recorde do time em campeonatos brasileiros: 28 pontos em 19 rodadas, em 2003 e 2015. O Galo 2017 deve bater esse recorde, já que restam ainda quatro partidas fora de casa para o time de Oswaldo de Oliveira.

A volta dos que não foram

Negociado com o Lille-FRA em julho desse ano, o lateral esquerdo Caju “chumbou” nos exames médicos e acabou retornando ao Santos. Os exames detectaram problemas no púbis, na panturrilha e diferença de força entre as pernas. Os franceses até disponibilizaram as instalações do clube para que o lateral pudesse se recuperar, mas não houve tempo para tal e a janela para transferências fechou sem que o martelo fosse batido. Assim, Caju retornou ao Santos e entrará em campo pela primeira vez desde a rodada 11.

Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Comentários

comentário