Não adianta! Quanto mais se aposta em derrota do Corinthians, mais pontos o time conquista. A distância para o segundo colocado é impensável. Para 3º e 4º, então, um sonho para qualquer clube.

A competência do Timão faz o time ter tranquilidade na tabela, mesmo que nos últimos cinco jogos tenha a pior campanha dos quatro primeiros colocados.

Parece piada, mas é verdade.

Nos últimos 15 pontos disputados, a equipe alvinegra conquistou nove, com duas vitórias e três empates. O melhor neste período foi o Palmeiras, que obteve 13 pontos (quatro vitórias e um empate), seguido por Grêmio e Santos, empatados com 11 pontos.

Mesmo sendo o ‘pior’, a sobra do Timão em campo deixa o torcedor tranquilo para a sequência do campeonato. O time está encaixado. Todos correm. Todos se comprometem. Todos querem ganhar.

São apenas duas derrotas no ano. Nenhuma no Brasileirão.

O Corinthians é soberano até o momento. Não corre riscos e não vê ninguém na cola.

Não vê porque ‘não quer’, ou melhor, não deixa que ninguém cole. Quando todos pensam que vem derrota, eis que, como mágica, os três pontos aparecem e a pressão é em cima dos rivais que querem se aproximar – e não conseguem – do líder do campeonato.

E, com uma campanha impecável, não há como prever uma oscilação que possa fazer o time perder o campeonato, mesmo que ele esteja apenas, ainda, em sua metade.

Resta esperar para ver se realmente a taça chegará em mãos corintianas. Pelo que acontece hoje, é difícil que ela não venha.

É assim que este humilde Corinthians, de um técnico que não era o favorito e de um elenco considerado não ideal, se aproxima de ser não só a melhor equipe da era dos pontos corridos, mas também o melhor Corinthians da história. Pelo menos em número de pontos conquistados.

Isso mostra que futebol é comprometimento e vontade de jogar. Não, apenas, investimento e ganância de querer ser o melhor a qualquer cu$to.

Comentários

comentário