A aposentadoria chegou cedo para o ex-nadador Thiago Pereira. Há um ano e meio longe das competições oficiais, o carioca de Volta Redonda, de apenas 32 anos, dedica seu tempo para promover a natação e, assim, continuar perto do mundo das piscinas. Em Americana, interior de São Paulo, o maior medalhista da história dos Jogos Pan-americanos e prata olímpica em Londres 212, atendeu nossa equipe Bate Papo Esporte Clube e Linha Esportiva com muito bom humor e comentou sobre os novos desafios com o Trofeu Thiago Pereira, que tem como objetivo também encontrar novos talentos para a natação brasileira. A cidade recebeu a segunda seletiva do torneio.

Se preferir, confira o bate papo na íntegra no youtube.com/batepapoesporteclube

Nadar ou Dança dos Famosos? “Nadar!” (risos)

Observando o troféu Thiago Pereira, você tem certeza que fez a escolha certa!? “A natação meu deu muita coisa na minha vida, acho que não só falando em medalhas, a natação me ensinou a ganhar e perder, durante esses vinte anos de carreira aprendi muito, amei muito. Eu brinco, que a palavra aposentar é até pesada, e é, eu parei de competir!” disse.

Tem muita gente que vai fazer a natação por problemas respiratórios. Com você foi diferente? Com um ano e meio eu quase morri afogado. Eu estava em um almoço de família, era um domingo, minha mãe foi tomar um banho rapidinho, fica de olho no Thiago, e esse é o maior perigo. É num piscar de olhos. O afogamento é a terceira maior causa de morte no país, e a natação é um esporte entre todos que pode salvar vidas, e não estou puxando para o meu esporte, não!”, completou.

Pereira agora também aposta, mesmo que por hobby, no triatlo. Já disputou em Florianópolis como triatleta, aprova Ironman 70.3. “Não quero me profissionalizar, estou curtindo muito, eu brinco que já foram vinte anos de profissionalização. Do lado do esporte você tem que abrir mão de muita coisa. A corrida pra mim é um terror!”, brincou.

Uma competição marcante? “ Londres, 2012”. Nesta competição, Thiago Pereira conquistou a sua medalha de prata em Jogos Olímpicos no estilo 400m medley com direito a ficar à frente de Michael Phelps, que fechou a prova em quarto.

O maior nadador de todos os tempos? “Nadei pouco com ele, Michael Phelps”, afirmou.

A terceira etapa do Trofeu Thiago Pereira acontece, neste mês, em Ribeirão Preto. A final será sediada em São Paulo.

 

 

Comentários

comentário